segunda-feira, 23 de abril de 2012

Será que as coisas mudaram?

Sempre tive a certeza que chamar a oposição de “Povo do mal” era a maior idiotice que se escutava. Vejamos: chamar alguém de mal é ter a certeza de ser do bem. Será que eles são do bem e fizeram bem? O que pensa a população?

As inúmeras irregularidades da administração e os desmandos com o dinheiro público começaram a pesar, desde as eleições passadas, quando o todo poderoso Roberto Paulino, até então, não tinha perdido eleições na cidade, viu seu filho Raniery e ele próprio amargar a maior decepção eleitoral que se tem notícias na terra de Nossa Senhora da Luz.

Conversando com a população, temos a certeza que já se tem a verdadeira noção da baixa qualidade de vida a que estamos sujeitos. Quem se rotula de bem, não precisa só parecer, mas tem que provar que é verdadeiramente do bem. São PSFs sem médicos; educação de baixa qualidade; lixo pelas ruas; distribuição do bem público, sem respaldo legal; secretarias só de fachada, com rodízio 4X4; trânsito infernal; invasões dos espaços públicos e uma total desordem urbana.

Estamos em um ano eleitoral, a população tem a responsabilidade de ver com critérios rigorosos as opções, tanto para a Câmara de Vereadores, como para o Executivo. Não podemos correr o risco de passar mais alguns anos de atraso. A nova geração não pode esperar. O tempo voa, na era da comunicação eficiente e de alto conhecimento científico e como caranguejos brejeiros não podemos andar para traz, pois o custo será muito alto e os prejuízos maiores.

Lucas Porpino.

Postada por Cid Cordeiro

Um comentário:

  1. Concordo com você Lucas, até porque somos todos e todas cidadãos e cidadãs guarabirenses, e em geral ninguém quer um lugar ruim, sem condições estruturais, sem qualidade de vida. Bem e Mal antes de tudo é algo muito relativo, e cada um e todos somos ou podemos estar bem ou estar mal, agora SER RUIM de verdade é ter a possibilidade, o poder de fazer melhorar vida de milhares de pessoas, em sua maioria, as mesmas que lhe conferiram esse poder e não fazer nada, ou fazer mediocridade. Mas o bom mesmo e diria ai o "BEM" é que a consciência política do nosso povo estar se transformando , que disse que fazia e não fez, quem prometeu e não cumpriu, nem de longe pensem que em nome de um "bem" ou contra um "mal" continuará a enganar, abusar, usar o que é público em favor próprio. A sociedade organizada hoje, e os meios de comunicação que dá uma transparência automática e em tempo real (como a internet por exemplo) será de uma utilidade verdadeiramente cidadã!
    Muito boa reflexão, muito bom texto!
    Parabéns ao amigo Lucas Porpino e ao Blog "NaCola" pela qualidade e maturidade em suas escolhas de conteúdos.
    Sou guarabirense e repeito a todos e todas da mesma forma com que sou respeitado, ou, respeito até mais, quando eu merecia na mesma proporção esse respeito.. isso é sim é uma pessoa de bem!

    ResponderExcluir