sexta-feira, 25 de junho de 2010

Estou com inveja das cidades que fazem festa de São João

Inveja: “Sentimento em que se misturam o ódio e o desgosto, e que é provocado pela felicidade, prosperidade de outrem; desejo irrefreável de possuir ou gozar, em caráter exclusivo, o que é possuído ou gozado por outrem”.
O dicionário diz que o que está escrito acima é o significado da palavra inveja. Pois é justamente isso que eu estou sentido de outras cidades na nossa região, que tripudiaram (e continuam) da importante Guarabira, durante os festejos juninos.
É muito pouco para um município do porte de Guarabira se contentar com o Forró Fest e o festival de quadrilhas; mesmo porque se sabe que são projetos da Rede Paraíba de Comunicação, em parceria com os municípios. Temos que agradecer imensamente a Eduardo Carlos, presidente do grupo, que fez esses eventos em Guarabira. Não fosse isso sequer uma lata batendo teríamos no meio da rua.
Como pode uma cidade como Alagoinha, que tem uma receita mais de dez vezes menor que Guarabira, fazer uma festa de dá lapada na maior cidade da região?
É vergonhoso para a prefeita Fátima Paulino e sua turma.
Milhares de pessoas que gostam de dançar o forró no mês de junho tiveram que se arriscar nas estradas esburacadas da região, e esse movimento de ir à busca da diversão, na maior tradição nordestina, continua até o final do mês.
Sinceramente eu estou com inveja. Inveja de ouvir e dançar ao som das bandas Magníficos, Alcimar Monteiro, Jorge de Altinho, Amazan, Sirano e Sirino, Zé Preto, Alceu Valença e outros bons cantadores da nossa música. Isso é privilégio para quem mora em Alagoinha, Alagoa Grande, Solânea, Bananeiras, Belém, Mari... isso não é para o nosso “bico”.
Viva São João, meu amado povo de Guarabira!

Jota Alves

2 comentários:

  1. a gente tem uma prefeita que anda e vai a festa com o povo.a gente tem prefeita que trabalha pela cidade.a gente tem prefeita que confia na sua gente.alagoinha tem outra cara,o povo tá feliz
    avante alagoinha com alciome eo nosso povo

    ResponderExcluir
  2. é.... meu caros, infelizmente guarabira esta nessa situação,graças a deus estou bem longe de compartilhar essa vergonha sofrida ai na nossa cidade. temos mesmo e que sofrer por isso e o preço que temos de pagar.moro hoje no rio em um condominio pequeno que teve mas atrações do que ai em guarabira. tenho muita vergonha de saber que nossa cidade tem o pior são joão do brasil...

    ResponderExcluir