quinta-feira, 10 de junho de 2010

Marcelo Bandeira quer decretação de calamidade em Guarabira por causa da estiagem

O vereador Marcelo Bandeira (PSDB), integrante da bancada de oposição na Câmara de Guarabira, demonstrou preocupação por causa da falta de chuva para esse ano de 2010.
Marcelo anunciou em entrevista ao radiofônico Rádio Notícia, da Constelação FM, que irá preparar um relatório, em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarabira, narrado as perdas das lavouras dos pequenos agricultores, aqueles que vivem da agricultura de subsistência e os que vivem de pequenos plantios para comercialização. Depois o documento será encaminhado à Prefeitura pedindo que a edilidade solicite do Governo do Estado a decretação de calamidade pública por causa da seca.
O parlamentar disse que muitos trabalhadores perderam ou vão perder praticamente dota a lavoura, pois esse ano a chuva está bem abaixo da média, por exemplo, do ano passado. Com a decretação da calamidade pública os trabalhadores poderão requerer junto aos órgãos competentes pelo menos parte do que foi perdido no roçado.

Cadeira do dentista

Na mesma entrevista o vereador denunciou que a cadeira do dentista do PSF da comunidade do Maciel está quebrada há mais de três meses. “Um requerimento de minha autoria já foi aprovado por unanimidade na Câmara pedindo providências com relação à cadeira do dentista do PSF do Maciel, mas infelizmente até agora não houve nenhuma ação por parte da prefeita da cidade”, lamentou o parlamentar.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário