sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil 0 x 0 Portugal: Para Lúcio, premiação a Cristiano Ronaldo é 'uma vergonha'

Além do técnico Dunga, diferentes atletas da seleção brasileira criticaram a escolha de Cristiano Ronaldo como melhor jogador em campo. O mais enfático foi o zagueiro Lúcio: “É uma vergonha”, disse, depois de observar que a defesa brasileira anulou o atacante português. “A nossa defesa marcou muito bem, conseguiu neutralizar o Cristiano Ronaldo. Com todo respeito, acho uma vergonha ele ser eleito o melhor em campo”.

Na entrevista coletiva depois do jogo, Dunga afirmou que, na sua opinião, o merecedor do troféu de melhor em campo deveria ser, justamente, o capitão da seleção brasileira. ““Eu elegeria o Lúcio, que interceptou todas as bolas e saiu jogando muito bem. Mas são as pessoas que escolhem que têm que ver”, comentou.

Luis Fabiano também se surpreendeu com a escolha. “Quem ganhou? O Cristiano Ronaldo? Se ele foi eleito, alguém viu outro jogo”, ironizou. Sobre a própria atuação foi mais comedido: “Se ficam os 11 atrás, como eles ficaram, não há equipe que vença”, observou. “Foi muito complicado achar espaço”.

Os números mostram que Cristiano Ronaldo teve atuação apagada na partida. Chutou sete vezes a gol, mas só uma na direção certa e sem perigo para Julio Cesar. Tocou na bola 32 vezes, acertando 13 passes. Não sofreu marcação especial e levou apenas duas faltas. Conseguiu levar perigo ao gol brasileiro em uma única jogada. Depois de driblar Juan, levou Lúcio a tocar a bola para Raul Meireles, que quase marcou.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário