sábado, 5 de junho de 2010

Demissão em massa é o presente de Maranhão, se reeleito, escreve blogueiro


Se for reeleito governador do estado, Maranhão vai promover uma onda de demissões em massa, forçado pelo alto custo das nomeações e gastos outros em torno de seu projeto de reeleição. Se perder o pleito, certamente não mexerá nos quadros inchados de apaniguados políticos recém-contratados. Deixará a bomba-relógio para o sucessor, livrando-se do desgaste do corte, mas, fatalmente, não terá dinheiro para pagar dezembro e o décimo terceiro em tempo hábil, tamanha será a desorganização do estado ao final do ano, em razão da desordem financeira que ele imprimiu na sua administração.

Estima-se que Maranhão já tenha colocado cerca de 10 mil pessoas para trabalhar no estado. Nem todos passam pelo Diário Oficial. Prestadores de serviço estão chegando aos montes nos colégios e postos de Saúde, saídos da relação de cabos eleitorais e parlamentares que apóiam a reeleição do governador. Em outros setores o inchaço é o mesmo, inclusive em algumas empresas da administração indireta.


Alguns parlamentares têm solicitado a divulgação da folha de pessoal ao Tribunal de Contas, mas até agora a dita cuja é segredo de estado.

Blog do Geovaldo Carvalho




Um comentário:

  1. Esse perigo não podemos correr. Com Maranhão IV a Paraíba ficará parada no tempo e no espaço. A mídia tem tentado passar uma imagem de progresso que sabemos não existir. O eleitor é esperto e logo toda esta mascara cairá e terremos novos dias na terrinha.

    Lucas Porpino

    ResponderExcluir