terça-feira, 1 de junho de 2010

Atenção adesistas: Assembléia aprova mais R$ 287 milhões e engorda o caixa de Maranhão


O Governo da Paraíba acaba de ganhar mais um checão em branco, dado pela Assembléia Legislativa, com a aprovação de mais R$ 287 milhões, para que o governante de plantão possa ampliar a sua vantagem sobre o seu adversário político direto na corrida sucessória.
Está mais do que claro de que Maranhão utiliza o dinheiro dos sucessivos empréstimos para cooptar lideranças políticas das mais variadas. O “preço” quem diz é o freguês.
De nada adiantaram os apelos de segmentos da sociedade e de políticos oposicionistas como o ex-governador Cássio Cunha Lima, para que os parlamentares analisassem com critério mais esse empréstimo. A maioria estava disposta a deixar à disposição de Maranhão mais essa dinheirama na véspera da eleição.
Zenóbio Toscano, Lindolfo Pires e Dinaldo Wanderley bem que tentaram dá destinação aos recursos para obras que verdadeiramente a Paraíba precisa, mas a tentativa foi em vão. As emendas apresentadas pelos deputados, num total de dez, foram derrubadas e o governador triunfou.
Já que tem mais dinheiro em caixa está na hora de os prefeitos, e outras lideranças que se encantaram com os olhos azuis de Maranhão, fazerem romaria em direção à Granja Santana e cobrarem o acertado com o patrão.
Não pensem os senhores e senhoras que Maranhão já se contentou, estamos apenas no começo do mês de junho e há tempo suficiente para a AL aprovar mais uns três generosos empréstimos. Assim fica fácil.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário