sábado, 19 de junho de 2010

Sessão especial na AL vai discutir instalação de campus da UFPB em Guarabira, através de propositura de Zenóbio

O deputado Zenóbio Toscano é o autor de requerimento aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa, propondo sessão especial para discutir a instalação de um campus da Universidade Federal da Paraíba em Guarabira.
Mesmo sendo deputado de oposição Zenóbio tenta sensibilizar as autoridades em Educação da necessidade e viabilidade de se instalar um campus da UFPB na capital do Brejo. O parlamentar argumenta que nossa Guarabira polariza diversos municípios e, normalmente, pode também atrair estudantes do vizinho Estado do Rio Grande do Norte.
Para Zenóbio, a implementação de cursos na área de saúde, inclusive de medicina, nesse novo campus em Guarabira, é prioritária, conforme também defende o reitor da UFPB , Rômulo Polari, uma vez que em Guarabira já existem outros cursos contemplados na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), tais como cursos da área de humanas como Letras e História.
“A sessão especial proporcionará condições para que se exponha a proposta, ouvindo o reitor da universidade e debatendo com a sociedade”, disse o deputado Zenóbio Toscano.
Lamentavelmente os que atualmente estão investidos do poder não conseguem “mover uma palha” em defesa do ensino superior e na atração de um campus para a cidade.

Jota Alves

Um comentário:

  1. Guarabira e região é merecedora, a muito tempo, de um Campus Universitário Federal. Sabemos que, só com a união de todos poderemos chegar a decisão política que se faz necessário. Um bom início seria a compra do terreno e a imediata doação a UFPB ou UFCG, pois assim é que vários municípios já partiram na frente de nós. Isso eu já disse quando era vereador, mas nunca fui ouvido. São coisas de Guarabira.

    ResponderExcluir