terça-feira, 8 de junho de 2010

Oposições realizam Fóruns Temáticos



De terça a quinta-feira desta semana, o período será de discussão e debate sobre três temas centrais da plataforma de Governo da futura candidatura das oposições ao Governo do Estado, que será encabeçada pelo presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho. É que começa hoje (7) o primeiro Fórum Temático, criado com o objetivo de ouvir as expectativas e reivindicações da sociedade a respeito de temas centrais da vida da população paraibana.
O primeiro deles acontece em João Pessoa, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua 13 de Maio (Centro), a partir das 9h, e terá a Participação Popular e a Democratização do Estado como temas. O professor Gustavo Tavares será o expositor.
O segundo evento será realizado na cidade de Campina Grande, na quarta-feira (9), com a discussão voltada para a Educação. A exposição ficará por conta dos professores José Aldo Maciel e Adelaide Alves Dias. Já o terceito momento vai acontecer no município sertanejo de Patos, na quinta-feira (10), cujo foco será a Segurança Pública. O sociólogo José Luiz Ratton, responsável pela implantação do Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco, batizado de “Pacto pela Vida”, será o palestrante.



“Ainda estamos definindo os locais e os temas dos próximos fóruns. O que queremos é dialogar com a sociedade e construir um Programa de Governo que agregue as expectativas e as reais necessidades da população do nosso Estado”, afirmou Walter Aguiar (PT), coordenador do Programa de Governo da pré-candidatura das oposições ao Governo do Estado.
Elaboração – Uma média de 100 pessoas estão trabalhando na elaboração do Programa do Governo da pré-candidatura socialista, que está dividida em 12 grupos de trabalhos e conta com a participação de integrantes dos partidos que formam o grupo oposicionista na Paraíba: PSB, PSDB, PTN, DEM, PPS, PP, PPC, PRP e PV.

“Os grupos se reunem semanalmente e discutem as ações e as propostas que deverão ser inseridas no Programa de Governo da futura chapa oposicionista. Também fazem parte desses espaços, representantes de movimentos sociais, de associações comunitárias e de agricultura familiar, professores universitários, representantes de entidades de classe e pessoas que têm vontade de contribuir com um novo projeto para a Paraíba”, explicou Walter Aguiar.

Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário