terça-feira, 1 de junho de 2010

Poder Público e Setores da Sociedade Civil de Alagoinha participam de Audiência Pública

Como tem feito em todas as Comarcas da Paraíba, o Ministério Público da Paraíba realizou através da Promotoria de Justiça de Alagoinha uma Audiência Pública presidida pela promotora Ana Guarabira, tendo como temas principais: Acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais aos Prédios Públicos e Empréstimos Consignados para Aposentados e Pensionistas.

A audiência contou com a participação do Superintendente do CREA-PB Corjesu Paiva que apresentou slides de fotos atuais de prédios públicos, casas comerciais, calçadas que dificultam a locomoção até de pessoas chamadas “normais”. Já o promotor Dr. Valberto de Lima fez um relato dos abusos cometidos contra os idosos até por familiares no momento em que eles realizam empréstimos consignados por correspondentes bancários e os cuidados que devem ser observados.


A promotora de Alagoinha Dr.ª Ana Guarabira falou sobre sua preocupação no combate a vulnerabilidade dos aposentados e conclamou a união de esforços para que a dignidade do idoso seja respeitada e também buscar apoio para que os portadores de necessidades especiais tenham seus direitos garantidos pelo Poder Público.

A audiência foi bastante concorrida e os debates foram muito produtivos.

A prefeita Alcione Beltrão impossibilitada de participar devido uma viagem à Brasília enviou seu secretário de administração Félix Brito como representante.

O Fórum da cidade foi o local onde a audiência aconteceu.

Cid Cordeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário