sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jornalista diz que Auricélia é mais um nome entre os prefeitáveis do bloco situacionista em Guarabira

O jornalista Antônio Santos, assessor de imprensa da Prefeitura de Guarabira, publicou em seu blog notícia dando conta que a secretária particular da prefeita Fátima Paulino, Auricélia Alustau, está sendo sondada para disputar o mandato de prefeita nas eleições desse ano.

Veja íntegra do post:


"EXCLUSIVO – Auricélia Alustau entra para a lista dos prefeitáveis do bloco de situação em GBA

Guarabira (PB) – Exclusivo. Outro nome, dentro do bloco de situação, está sendo cogitado para a sucessão da atual prefeita Fátima Paulino. Trata-se da empresária Auricélia Alustau, secretária particular da gestora guarabirense.

A ideia partiu da petista Genilda Batista (Nena da Esplanada) e de Moisés Pacheco. Eles estão levando o nome de Auricélia às comunidades dos bairros, fazendo uma espécie de consulta de aceitação popular.

Nena e Moisés procuraram a editoria de Fato a Fato, afirmando que vários bairros da cidade foram consultados. “Nas comunidades visitadas, o nome de Auricélia foi visto com muita simpatia quanto a uma possível candidatura a prefeita de Guarabira”, afirmou Pacheco.

- Estivemos no São José, Esplanada, Cruzeiro, Bairro Novo, Juá, Nações e Nordeste – declarou Moisés.

No bairro da Esplanada, por exemplo, o desportista Manoel Batista, o popular Santoca, disse para a editoria do blog que não haveria problema algum em votar na professora Auricélia, desde que a mesma fosse integralmente apoiada pelo Grupo Paulino e o PMDB.

Lidiane Soares, outra que foi contactada por Genilda Batista e Moisés Pacheco, chegou a revelar que Auricélia Alustau conhece muita gente em Guarabira, principalmente nos bairros mais humildes, por isso acha ser um bom nome para suceder a prefeita Fátima Paulino. Lidiane reside no centro da cidade.

A líder comunitária Nena da Esplanada, ex-secretária de Esporte do município, disse que Auricélia tem muita penetração entre os mais humildes, por isso seu nome é fácil de ser apresentado. “Ela ajuda muita gente. De forma silenciosa, mas, ajuda”, acrescentou.

Auricélia Alustau é filiada ao PMDB. Além dela, estão pré-candidatos a prefeito de Guarabira pelo bloco situacionista o empresário João Rafael de Aguiar, Zé do Empenho, Josa da Padaria e o Coronel Alencar. Do Fato a Fato

OPINIÃO DO BLOG – Interessante. Esse parece ser mesmo o ano das mulheres na política. Veneziano em Campina Grande escolheu Tatiana Medeiros como pré-candidata a prefeita da cidade. Em João Pessoa, depois da renúncia de Agra, o governador bateu o pé e decidiu pelo nome de Estelizabel Bezerra. Ela será a cabeça de chapa do PSB para o pleito municipal. E, em Guarabira, Fátima e Roberto Paulino, caso atendam aos apelos de Nena e Moisés, podem lançar Auricélia como pré-candidata a prefeita pelo grupo de situação. Isso posto, há a nítida impressão de que essas lideranças querem deixar em seus lugares pessoas de extrema confiança. É caso de Auricélia em Guarabira. Nâo sabemas se ela possui densidade eleitoral para enfrentar o (a) candidato (a) da oposição. Uma coisa nós temos certeza, a "Chinezinha" ajuda muitas pessoas, inclusive das comunidades mais carentes". (Antônio Santos - jornalista)

2 comentários:

  1. A verdade tem que se dita, essa chinesinha tem muito poder dentro da administração de Fátima Paulino, ai daquele secretario que não obedecer uma ordem de Auricélia. Agora será que os Paulinos estam vendo que o nome de Josa da Padaria, esta sendo queimado pelos partidos aliados, e achou como resolver os conflitos dos aliados, a presentando Auricélia como sua nova opção. Ou é por conta que João Pessoa e Campina Grande, vai ter mulher na disputa do governo municipal. Vamos aguarda para saber.

    ResponderExcluir
  2. Vou so dizer uma coisa se for ela mesmo a lapada vai ser grande de Zenobio viu. Pq fala a verdade ninguem suporta essa mulher e isso nem os proprios funcionarios da prefeitura e´chata com força

    ResponderExcluir