terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pirpirituba: Prefeitura não pode fazer doações por causa de lei eleitoral

O prefeito da cidade de Pirpirituba, Rinaldo Guedes (PSB), procurado por famílias carentes em busca de doações das mais diversas, lamentou não ter como promover algum tipo de ajuda institucional, devido à legislação eleitoral vigente.

“Infelizmente a lei eleitoral não permite que em ano de eleição prefeitos, sejam candidatos à reeleição ou não, possam oferecer ajudas corriqueiras de uma Prefeitura de pequeno porte. Sabemos da necessidade do povo de Pirpirituba, mas todos nós estamos abaixo da lei e precisamos respeitá-la. Eu não posso fazer doações e mais na frente sofrer problemas com a Justiça e até o cidadão pode se prejudicar com isso”, lamentou Rinaldo.

Segundo o gestor os prefeitos de municípios pequenos sofrem com a imposição da lei em época de eleição. “Todos são sabedores que a procura é grande e não podemos fazer nada. A lei vale para os políticos e para os eleitores. Por mais que tenhamos a boa vontade de resolver ficamos de mãos atadas diante do impedimento legal”, justificou.

Sobre o assunto o juiz eleitoral da 10ª zona, Gustavo Pessoa Tavares de Lira, emitiu comunicado alertando pré-candidatos. O mesmo entendimento deve valer para outros municípios.

Comunicado

O Dr. Gustavo Pessoa Tavares de Lyra, Juiz Eleitoral da 10ª Zona, compreendendo os municípios de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos, no uso de suas atribuições e visando ao esclarecimento dos pré-candidatos e aos eleitores em geral, ESCLARECE QUE:

1-Desde 1º de janeiro de 2012, não é permitida a realização de pesquisas eleitorais sem que antes as mesmas sejam registradas na justiça eleitoral (art. 33, caput e § 1º, da lei 9504/97);

2-Não é permitida a distribuição de bens valores ou benefícios pela administração pública, exceto nos casos de calamidade pública ou estado de emergência (art. 73, § 10º da Lei 9504/97);

3-As entidades vinculadas a pré-candidatos ou por eles mantidas não podem executar programas sociais, ainda que autorizados por lei desde 1º de janeiro deste ano (art. 73, § 11º da lei 9504/97);

4-NÃO SERÃO ADMINITIDAS NAS ELEIÇÕES DESTE ANO CARROCINHAS COM SOM VEICULANDO PROPAGANDAS, MÚSICAS DE CANDIDATOS OU TEMAS A ELES VINCULADOS, NEM SERÁ PERMITIDA A UTILIZAÇÃO DE CARROS DE SOM OU PAREDÕES PARA A MESMA FINALIDADE, EXCETO AQUELES REGULARIZADOS PERANTE A SUDEMA E DEMAIS ÓRGÃOS ENCARREGADOS DE TAIS AUTORIZAÇÕES”.

Assessoria

Desrespeito com a imprensa marca show da banda Aviões do Forró, em Guarabira


Uma atitude lamentável foi registrada na noite desta segunda-feira (30). A banda Aviões do Forró deixou a imprensa a “ver navios”, não comparecendo na entrevista coletiva a qual foi combinada nas dependências do Victor’s Center Hotel, em Guarabira.

A entrevista foi marcada às 22:00h pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. Repórteres de emissoras de rádio, assim como o Portal Nordeste1 e outros sites e blogs de notícias esperavam a presença dos vocalistas Xande e Solange para responderem a uma série de perguntas, no intuito de informar ao ouvinte, tal como os internautas sobre o show que seria apresentado no Palco Luz, porém ninguém apareceu, e nenhuma satisfação foi dada para justificar a ausência.

Cerca de uma hora depois, alguns jornalistas não conseguiram tolerar mais esse gesto considerado desrespeitoso e indignante por parte dos representantes da banda e foram embora do local.

Essa é a segunda vez que Aviões do Forró dá o “bolo” na imprensa, a primeira vez aconteceu na Festa da Luz de 2009.

Portal Nordeste1
Postado por Jota Alves

Aviões pousam em Guarabira na 3ª noite do Palco Luz e camarote da Constelação FM é prestigiado





















segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Equipe da Constelação FM na cobertura da Festa da Luz 2012

Cid Cordeiro, Zé Roberto, Ryan e o todo poderoso Beto Lima

Equipe NaCola.Net

Última Festa da Luz da gestão Fátima Paulino está sendo melancólica


Não tem como ficar indiferente ao que está ocorrendo na última Festa da Luz promovida pela gestão da prefeita de Guarabira, Fátima Paulino (PMDB). As diversas trapalhadas que vem sendo contabilizadas até agora, põe a edição atual do evento como a mais desorganizada da história recente da festa da nossa padroeira.

Começou com a disputa pelo terreno de Ana Maria de Paulo Tomás para a montagem de baterias de camarotes. Os empresários Armando Malaguth e Jeferson Victor travaram uma batalha ensandecida pelo espaço territorial urbano e Malaguth levou a pior. Ana Maria bateu o pé e Jeferson montou seus camarotes no terreno.

Mas o capítulo do terreno ainda ganhou outro episódio. Mesmo com Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado no Ministério Público, o acordado não foi cumprido e outra reunião foi provocada sob o argumento de que o TAC havia sido quebrado. Mais uma vez os personagens se reúnem e tudo ficou resolvido. Jeferson foi generoso e cedeu parte do terreno para a prefeita montar o seu “camarotinho”.

Mas não acabou por aí, outras trapalhadas ganharam capítulos especiais. A prefeita decidiu cobrar o extorsivo valor de R$ 14 mil reais pelo alvará de funcionamento dos camarotes do empresário Carlinhos Madson. O fato tomou repercussão e, como não dava para justificar cobrança tão alta em detrimentos dos outros (Jeferson e Malaguth) que estavam explorando o mesmo serviço, dona Fátima deu marcha à ré e isentou a todos do imposto, inclusive barraqueiros.

Abertas as cortinas, os artistas prontos para o espetáculo. Na sexta-feira (27), o pavilhão foi o mais desanimado de todos os anos. A atração não correspondia, o Buffet ficou a desejar. Cerveja quente, falta de tira-gosto e outros pecados intoleráveis para uma festa. Muitos adquiriram mesas e não compareceram, clientes saíram do pavilhão para comprar tira-gosto no bar de Sampa, enfim, uma festa de pavilhão para ser esquecida.

No palco luz a festa continuou e continuaram as lambanças. A abertura da festa foi apática, insossa, carente de brilho. O povão não foi. A festa começou tarde e terminou estourando às 3 e meia da madrugada, horário limite definido no TAC, assinado com o MP. No domingo a coisa piorou. O sistema de som deu inaceitáveis cinco panes durante a noite e apagões marcaram negativamente a noite. Uma das atrações encerrou o seu show pela metade porque o som deu prego e não teve mais como a banda tocar. Os problemas no som e na parte elétrica se sucederam e por causa disso a Banda Encantus só se apresentou por apenas 20 minutos. Como a banda assinou contrato levou a grana como se o show fosse completo, como previamente acordado.

A festa segue até a próxima quarta-feira (1) e esperamos que os organizadores aprendam com os erros. Como se não bastasse ainda tivemos as escadas de dois camarotes ruindo e por pouco não tivemos uma tragédia. A prefeita deveria ter se preparado para se despedida em grande estilo, mas infelizmente está sendo a pior festa dos últimos anos. Nossa Senhora da Luz merece festa melhor.

Jota Alves

domingo, 29 de janeiro de 2012

Moleques "manêros" e super inteligentes


Grande Vinícius - filho do casal Jota Alves e Jeniffer


Grande Netinho - filho do casal Célio Alves e Lidianne


Cid Cordeiro

Fala sério!

Voo rasante
Por que será que Alcides Camilo, suplente de vereador, quando tuíta só se refere a alguém como integrante da Ave da Família Anatidae?

Profetas

Profetas Brejeiros do Apocalipse queriam e torciam por uma tragédia nos camarotes de Madson. Eles passaram todo domingo espalhando o terror e medo como forma de criticar o rapaz.

Estigmatizado

O vice-prefeito Josa carrega a pesada cruz de defender o governo de Fátima e ouvir cobranças nas ruas do desgoverno. Cobra, pede, exige e fazem ouvidos de mercador com o estigmatizado.

Sucesso

Celione David sempre arrasa e movimenta a galera nos seus shows.

Domingo

Contagem regressiva: faltam 337 dias para terminar o governo de Fátima. Então, tá explicado o nervosismo e descontrole do grupo.

Cid Cordeiro

Zenóbio e a deputada Léa Toscano curtindo o Pilõezinhos com familiares

Zenóbio e Léa na barraca da Nita

Fotos: informesgba.blogspot.com

Equipe NaCola.Net

Festa da Luz 2012: Camarote da Constelação FM foi o point na 1ª noite






















Equipe NaCola.Net