segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ricardo vai anunciar medidas emergenciais para o Estado

O governador diplomado Ricardo Coutinho (PSB) vai anunciar medidas emergenciais para ditar os caminhos do Estado nos primeiros meses do seu governo. A declaração foi feita durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (27) para a apresentação dos novos secretários indicados na área de agricultura, infraestrutura, administração penitenciária e turismo, além da Procuradoria Geral do Estado.

Para o socialista, o atual governador já assumiu que a situação da Paraíba é critica ao declarar que o Estado pode não ter dinheiro para o pagamento da folha de dezembro. Além disso, o socialista pontuou que setores como a agricultura, turismo e a administração penitenciária estão em situação delicada, necessitando de forma urgente de mudanças.

Ricardo voltou a ressaltar que é necessário a racionalização da máquina governamental para buscar o equilíbrio financeiro do Estado para destravar obras do PAC que estão paralisadas no Estado, além de viabilizar a construção do Centro de Convenções, enfatizando que a prioridade no seu início de governo é o pagamento da folha salarial.

"Vamos traçar planos para alavancar o PIB da Paraíba a curto e longo prazo", garantiu o governador eleito. Disse ainda que vai cortar todas as gratificações "ilegais e imorais", além manter cargos vagos para agregar e estabelecer responsabilidades para o trabalho executado.

Ele revelou ainda que nenhuma secretaria vai atuar de forma isolada, traçando projetos em conjunto para fomentar o quanto antes as reais necessidades da Paraíba.

Até a próxima quarta-feira (29) Ricardo Coutinho garantiu que deve finalizar os anúncios dos indicados para comandar os órgãos da administração direta e parte da indireta do Governo do Estado.

Da Assessoria

Um comentário:

  1. Só espero que entre essas medidas não esteja o corte a pec 300.O policial já não aguenta tanta enganação.

    ResponderExcluir