terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CONHEÇA PERFIL EQUIPE DA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL DO ESTADO DA PARAÍBA

* Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social

Dr. Claudio Coelho Lima

Delegado da Polícia Federal, natural do Ceará, formado em Direito pela Universidade Mackenzie e com Curso Superior de Polícia. Possui cursos de Gestão e Inteligência Policial e Planejamento e Gestão de Operações Policiais, pela Academia Nacional de Polícia. Já foi superintendente regional da Polícia Federal nos Estados do Maranhão e da Paraíba e secretário de Defesa Social de Pernambuco, um dos responsáveis pela implantação e execução do programa estadual de Segurança Pública, denominado Pacto pela Vida.

* Secretário Executivo da Segurança Pública e da Defesa Social

Dr. Raymundo José Araújo Silvany

Natural de Salvador (BA), delegado da Polícia Federal aposentado, advogado, especialista em Gestão de Políticas e Segurança Pública. Atuou como chefe da delegacia de Polícia Federal de Campina Grande; chefe do Núcleo de Inteligência da Superintendência da Delegacia da Polícia Federal da Paraíba; Corregedor Geral da Secretaria da Defesa Social de Pernambuco; chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da Delegacia de Polícia Federal do Maranhão.

* Comandante da Polícia Militar

Coronel Euller de Assis Chaves

Natural de João pessoa, formado pelo Curso de Formação de Oficiais pela Polícia Militar do Ceará e bacharel em Ciências Jurídicas pelo Unipê. Possui pós-graduação em Gestão Estratégica da Segurança Pública; Planejamento Estratégico e Gestão em Policiamento Comunitário e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas no Serviço Público. Já foi comandante do Pelotão Especial de Choque; Ajudante de Ordens do Governador; presidente da Comissão de Liceitação da PMPB; chefe de gabinete do Comandante Geral; Comandante do Centro de Educação da PMPB e Ouvidor da PMPB.

* Subcomandante da Polícia Militar

Coronel Washington França da Silva

Formado no Curso de Formação de Oficiais, promovido pela Academia de Polícia Militar da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul (1987); Graduado em Pedagogia, pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (1998); Possui Pós-Graduação em Políticas Públicas de Justiça Criminal e Segurança Pública, pela Universidade Federal Fluminense – UFRJ (2002); Comandante da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco (2004-2005); Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (2005-2006); Coordenador Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROEERD) na Paraíba (2000-2001 e 2008-2009); Chefe da 3ª Seção do Estado-Maior Geral da Polícia Militar da Paraíba (2008-2009); Corregedor da Polícia Militar do Estado da Paraíba (2010).

* Delegado Geral da Polícia Civil

Dr. Severiano Pedro Nascimento Filho

Natural de Campina Grande é formado em Direito e mestre em Direito e Desenvolvimento pela Universidade do Ceará. É professor de Direito da Universidade Estadual da Paraíba, onde coordena o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Violência e atua como chefe adjunto do Departamento de Direito Privado. Atuou como Diretor de Ensino da Academia de Polícia Civil, Assessor de Ações Estratégicas da Polícia Civil e Corregedor da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba.

* Comandante Geral do Corpo de Bombeiros

Coronel Jair Carneiro de Barros

Natural de João Pessoa fez o Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Bombeiro Militar do Distrito Federal, com pós-graduação em Gerenciamento Estratégico nas Organizações; Planejamento Estratégico e Cenário Prospectivo e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas na Administração Pública. Já foi comandante dos Batalhões do Bombeiro Militar de João Pessoa, Cabedelo, Patos e Campina Grande, além de subcomandante da Academia de Polícia Militar e coordenador do Curso de Formação de Oficiais.

* Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros

Coronel Denis da Silva Nery

Natural de João Pessoa, oficial formado pelo curso de Formação do Corpo de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro e Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Possui especialização pelo Ministério da Aeronáutica, de Polícia Judiciária do Centro de Ensino da PMPB; e superior de comando na Escola de Bombeiro Militar do estado do Rio de Janeiro. Já esteve nas funções de chefe do estado Maior do Corpo de Bombeiros; subcomandante geral do Corpo de Bombeiros; Corregedor; Comandante da 1º seção de Combate a Incêndio e diretor de Atividades Técnicas, dentre outras.

* Secretário Chefe da Casa Militar do Governador

Coronel Fernando Antônio Soares Chaves

Natural de João Pessoa, oficial formado pela Polícia Militar do Estado de Goiás, bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente está fazendo doutorado em Direito Civil pela Universidade de Ciências Sociais da Argentina. Ele é especialista em Direito Penal e Criminologia, com curso de Segurança de Autoridades. O coronel foi um dos responsáveis pela implantação da Operação Manzuá; comandante da Cptran; chefe da Divisão de Ensino da PMCE; chefe da Assessoria Militar da Assembleia Legislativa da Paraíba e chefe da Assessoria Militar da Procuradoria de Justiça do Ministério Público e Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Sousa e de Cajazeiras.

* Diretor do Instituto de Polícia Científica

Dr. Humberto Jorge de Araújo Pontes

Graduado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (1986). Perito Criminal Oficial, Classe Especial, do Instituto de Polícia Científica do Estado da Paraíba (desde 1989); Gerente Executivo da Gerência de Criminalística do Instituto de Polícia Científica do Estado; Instrutor da Academia de Polícia Civil do Estado da Paraíba – ACADEPOL (2003-2006); Coordenador do Curso de Formação dos Servidores do Instituto de Polícia Científica do Estado (2004-2010); É o atual Presidente da Associação Brasileira de Criminalística.

* Secretária da Gerência Executiva de Polícia Civil Metropolitana

Dra. Daniela Vicuuna

Natural de Goiânia (GO), ela é bacharel em Direito e especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos. Foi delegada de Homicídios de João Pessoa por cinco anos e, atualmente, ocupa o cargo de corregedora auxiliar da corregedoria de Polícia Civil da Paraíba.

* Delegado Regional de Polícia Civil da Segunda Região – Campina Grande

Dr. Wagner Paiva de Gusmão Dorta

Formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB (2003); Possui Especialização em Aperfeiçoamento em Ciências Jurídicas no Curso Damásio de Jesus em Recife (2005); Delegado de Polícia Civil (2006-2009); Atualmente é Delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE); Comandou a Operação Espelho de Prata, que culminou no desmantelamento da Organização Criminosa que fraudava a emissão de Carteiras Nacionais de Habilitações.

* Delegado Regional de Polícia Civil da Quinta Região – Patos

Dr. Cristiano Jacques de Lima Araújo

É Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda; Pesquisador Científico da AESO; Pós-Graduado pela Escola de Magistratura de Pernambuco; Coordenador do Grupo Tático Especial (GTE) de Patos.

Da Assessoria



Um comentário:

  1. Sem tirar a bandidagem que existe dentro das policias, a civil e a militar a segurança continua a mesma. Recentemente a Justiça reintegro as fileira da policia militar o bandido conhecido por Escadinha,o Ednaldo Soares do Nascimento, autor de tres assaltos a mão armada cumprindo pena de 21 anos cadeia, está na frente do 1ª Batalhão com um fuzil na mão fazendo as honras da policia. Em Guarabira foi o bandido Ribeiro, auto de vários assaltos, homicídios, falcatruas, carros roubados, drogas. Foi expulso da PM, mas tomamos conhecimentos de que o advogado assegurou que em Janeiro ele está novamente na farda. Que Justiça é essa, minha gente!!! Sem limpar a polícia não pode haver segurança.

    ResponderExcluir