terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Efraim Morais diz ter defendido 'cidadãos mais carentes' ao se despedir do Senado

O senador Efraim Morais (DEM-PB), que não alcançou a reeleição em outubro, despediu-se do Plenário nesta terça-feira (21). O parlamentar afirmou ter cumprido seu mandato "como uma missão" pela luta dos direitos dos paraibanos e pelo aprimoramento da democracia.

Segundo o representante paraibano, as ações que implementou em seu mandato visaram a contemplar todos os setores sociais. Ele enfatizou sua luta na defesa dos direitos dos aposentados, dos pequenos agricultores e dos pequenos empresários.

O senador assinalou ter direcionado seu mandato para a proteção dos cidadãos mais carentes "e principalmente do sertanejo, que carrega em si o espírito batalhador do povo do meu estado". Ele homenageou sua cidade natal, Santa Luzia (PB), localizada no Vale do Sabugi.

Efraim Morais fez um resumo de sua vida parlamentar, que completa 28 anos de mandatos consecutivos em janeiro: duas vezes deputado estadual, três vezes deputado federal e senador por oito anos. Em todo esse período, ressaltou, nunca mudou de partido [seu partido, DEM, já se chamou PDS e PFL].

Na Câmara dos deputados foi presidente, vice-presidente e 4º secretário. No Senado, onde foi líder da minoria e 1º secretário por duas vezes, destacou os avanços obtidos no Programa Interlegis, "um dos maiores projetos de inclusão digital do país". O Interlegis é uma parceria do Senado Federal com o Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) para informatização das casas legislativas brasileiras.

O senador ainda citou sua contribuição para a ampliação do sistema de comunicação social da Casa.

- O trabalho cada vez mais relevante da Rádio Senado e da TV Senado fortalece cada vez mais a Casa e seus parlamentares - afirmou.

Efraim Morais agradeceu os "honrados" quase 700 mil votos que recebeu em outubro passado, destacando terem sido 100 mil a mais do que os que o elegeram senador, em 2003. Para ele, a votação prova a confiança e a aprovação em seu trabalho pelo povo paraibano.

O senador disse que será um fiscal do governo e lembrou que seu filho, Efraim Filho, foi reeleito deputado federal.

- Ele fará a continuidade, não do meu trabalho, mas daquilo que fiz em defesa do povo paraibano - afirmou.

O parlamentar atribuiu as "turbulências, perseguições e ataques pessoais" que enfrentou às denúncias que fez durante o escândalo do mensalão e à sua postura como presidente da CPI dos Bingos. Disse deixa a casa "de mãos limpas", em paz com sua consciência.

Parabenizaram o senador e seu mandato, em apartes, os senadores Roberto Cavalcanti (PRB-PB), Marco Maciel (DEM-PE), Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Mão Santa (PSC-PI), Papaléo Paes (PSDB-AP), Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), Heráclito Fortes (DEM-PI), Alvaro Dias (PSDB-PR), José Agripino (DEM-RN), Alfredo Cotait (DEM-SP) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Da presidência da sessão, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), primeiro, e o senador José Sarney (PMDB-AP), posteriormente, também parabenizaram Efraim Morais.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário