segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mário Toscano será secretário de saúde da PB; Fernando Abath vai para a Educação e Cida Ramos para o Desenvolvimento Humano

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) vem confirmando o que deve ser um tendência durante seu governo: a interação com os eleitores através da internet e das mídias sociais. Depois de anunciar pelo twitter, na última terça-feira (14), os nomes da nova equipe de segurança do Estado, agora o socialista divulgou os responsáveis pela Saúde, Educação e Desenvolvimento Humano.

O nome escolhido para secretária de saúde foi o do cardiologista Mário Toscano. A secretaria executiva vai ficar a cargo do cirurgião dentista Waldson de Souza.O grupo de funcionários do primeiro escalão do executivo estadual integram a chamada "área social" do governo.
Algumas das atribuições da Saúde no atual governo são: coordenar e executar a política de governo na área de saúde; gerenciar a vigilância sanitária, fiscalizando e controlando as condições sanitárias, de higiene e de saneamento básico; epesquisar, desenvolver e produzir medicamentos, produtos profiláticos e farmacêuticos, bem como produtos de limpeza e higiene hospitalar, industrial e doméstica, prioritariamente, para abastecimento da área de saúde pública e de assistência social.

O novo secretario estadual da educação é o professor, e atual diretor da Estação Ciência, Fernando Abath Cananéa. Ele também é teatrólogo e já foi subsecretário de cultura de Cabedelo. O segundo lugar na hierarquia da pasta é a professora Marcia Lucena, que fica com a secretaria executiva.

Atualmente à pasta da Educação também estão subordinadas as ações relacionadas à cultura na Paraíba, que não conta com secretaria própria. Já a Secretaria de Desenvolvimento Humano gerencia projetos como Fome Zero, Leite da Paraíba e Agente Jovem.
A titular da secretaria estadual de desenvolvimento humano é professora Cida Ramos, atual diretora do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes da UFPB. Como secretária executiva foi escolhida a ex-deputada Edina Wanderley.

Durante a sessão de tweets o governador também confirmou a realização de uma entrevista coletiva às 15h de hoje para apresentar a equipe social.

Paraiba1

Um comentário:

  1. Como já era esperado, RC começou a caga mole. Pernambuco é quem vai mandar na Paraíba. O porto de águas profunda vai para lá, aqui fica o porto de ancorar canoa. Puta que pariu e de mal a pior. Nós teremos um decepção e tanto. Aguarde e confi.

    ResponderExcluir