segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dilma divulga nova lista de ministros e coloca Alexandre Padilha na Saúde

A presidente eleita Dilma Rousseff oficializou nesta segunda-feira (20) a indicação de sete nomes que passarão a integrar o governo a partir de 2011. A lista inclui seis ministros e também o indicado para ocupar a Advocacia Geral da União (AGU). O anúncio foi realizado através de nota divulgada pela assessoria da equipe de transição no começo da noite.

Os nomes dos novos ministros divulgados nesta noite são:
Alexandre Padilha - Ministério da Saúde
Ana de Hollanda - Ministério da Cultura
Orlando Silva Jr. - Ministério dos Esportes
Mário Negromonte - Ministério das Cidades
Luiza Helena de Bairros - Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial
Tereza Campello - Ministério do Desenvolvimento Social
Luís Inácio de Lucena Adams - Advocacia Geral da União (AGU)
Com a divulgação dos sete nomes, Dilma confirma a permanência dos ministros Padilha, que deixa a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, e Orlando Silva, que seguirá nos Esportes. Uma das novidades é Ana de Hollanda, irmã do cantor Chico Buarque.

Dilma ainda deve indicar outros sete nomes para concluir a sua equipe de governo. Ainda precisam ser definidos os ministros do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional, além do ministro-chefe Gabinete de Segurança Institucional e das secretarias de Relações Institucionais, Especial de Políticas para as Mulheres e Especial de Portos. Outro nome que deve ser indicado antes da posse é o do responsável pela Controladoria-Geral da União (CGU).

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário