domingo, 5 de dezembro de 2010

Pirpirituba comemorou aniversário de 57 anos em grande estilo









A cidade de Pirpirituba viveu uma intensa programação neste sábado, 4 de dezembro, comemorando 57 anos de emancipação política. A prefeitura coordenou as atividades festivas, tendo à frente oi prefeito Rinaldo Guedes, a primeira-dama Luciana Guedes, a secretária de Ação Social Aparecida Amaro e muitas outras pessoas que fazem parte da equipe de assessores.

A festa começou na sexta-feira (3), com a entrega do presépio, ornamentação e iluminação natalina no centro da cidade, na praça da matriz. A população compareceu para contemplar a beleza natalina, algo antes nunca visto em Pirpirituba.

No sábado, o dia inteiro foi de festa. Logo cedo, a cidade foi acordada com alvorada com banda de música. Em seguida foi celebrada uma missa em ação de graça com as presenças de vereadores, secretários municipais, o prefeito Rinaldo Guedes e a deputada Léa Toscano, que prestigiou o aniversário da cidade. A celebração foi presidida pelo padre José Anselmo.

A juventude não foi esquecida nos 57 anos de emancipação de Pirpirituba. Uma corrida de ciclismo movimentou a cidade; a final do campeonato de futsal municipal agitou os desportistas com um emocionante jogo entre São Paulo X Palmeiras; ao final o Palmeiras sagrou-se campeão, vencendo o São Paulo pelo placar de 3 X 2.

Uma disputada partida de futebol de campo envolvendo a Seleção de Pirpirituba e Desportiva Guarabira também esteve na programação. O jogo acabou ficando empatado em 1 X 1.

A prefeitura inaugurou dois Postos de Saúde na zona rural. Na comunidade Várzea Comprida o PSF João Joaquim Santana, que há 6 anos não funcionava recebeu melhorias e passa agora a servir aos moradores que tinham que se deslocar a te a cidade em busca de atendimento.

Outra comunidade beneficiada com um PSF foi a Serra da Jurema. O Posto de Saúde Anulino Alves da Silva não funcionava há 16 anos e somente agora os moradores vão poder contar com profissionais de saúde atendendo as pessoas que necessitam. Antes, as pessoas tinham enorme dificuldade de deslocarem até a sede do município.

A festa só acabou na madrugada com as bandas Luará e Garota sem Vergonha que botaram a galera pra dançar ao som de ritmos do momento. Até o presidente da Câmara, vereador Pedro de Carma, prestigiou solenidade de inauguração. Uma festa pra ficar na memória do povo de Pirpirituba.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário