sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Aliado da confiança de Fátima Paulino detona trânsito de Guarabira, chama de "caos" e cobra reordenamento

TRÂNSITO LOUCO

Após as últimas modificações no trânsito de Guarabira, parece que a coisa desandou e que a cidade nunca teve um certo disciplinamento e organização. É só se desapaixonar e analisar friamente o verdadeiro caos em que estamos metidos para entendermos que é preciso novo reordenamento, e urgente, pelo mesmo setor de engenharia que projetou as mudanças que vivemos agora.

As faixas de pedestres, que poderíamos dizer itinerantes porque já andaram tanto pelas ruas e avenidas na cidade que perderam as cores e localização, têm deixado os transeuntes e veículos completamente ensandecidos sem saberem de quem é a vez e em que lugar há segurança para ambos..

Quem vem da Rua Dr. Sales, antiga rua do Sol buscando o centro da cidade através da rua Almeida Barreto, depois de parar obrigatoriamente na esquina, pára novamente no meio da rua Almeida Barreto, para não bater nos veículos que vêm da rua José Bonifácio, antiga rua do Juá. Isso sem mencionar que os veículos que saem na rua Antonio André, ao lado do Cartório Eleitoral, para alcançarem o Corpo de Bombeiros e a rua José Bonifácio, fazem-no numa curva muito fechada, no canteiro do centro dessa artéria. Se for um carro de tamanho médio, tem que manobrar perigosamente no meio da rua para poder seguir nessa direção.

Retiraram os semáforos e no dito girador, antigo cruzamento da Pedro II com a Padre Inácio de Almeida, ai tudo se dana, Há momentos em que não se sabe quem vai e nem quem pode vir, apesar da sinalização em cada esquina. E o que é pior, os pedestres atravessam em segurança em que local? Estão passando na frente dos automóveis que aguardam freneticamente a sua vez, porque as suas antigas faixas estão agora lá atrás, no meio da avenida.

Quem busca através da Pedro II o mercado velho ou a avenida Dr. Sabiniano Maia, pára no meio da rua por causa de uma faixa de pedestre e pior ainda, na altura da Casa Recife/Realce e quando o tráfego pára no girador, todos estacionam sobre essa faixa e o pedestre perde o rumo. Do outro lado, quem vai para o centro, não sabe se o pedestre atravessa na faixa defronte da Realce ou mais acima, próximo da curva de quem vem da Cônego João Gomes Maranhão.

Quem vem do Banco Real, não aguarda a sua vez na esquina da praça da Alimentação, mas dentro da Padre Inácio de Almeida, atrapalhando os veículos que trafegam em direção da Rui Barbosa ou da Cooperativa Agrícola. Ai, os pedestres sofrem desesperadamente sem saber em que lugar podem atravessar em busca do Banco Real, em completa segurança. Em que lugar está pintada a sua faixa, e está no local mais ideal?

Blog do professor Martinho Alves

2 comentários:

  1. Guarabira com trânsito louco? Perai, amigo também não é essa metrópole toda não!!!

    ResponderExcluir
  2. martinho são críticas como essa construtivas que podem melhorar a cidade.Parabéns.

    ResponderExcluir