quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PF prende secretário de saúde de Alagoa Grande por contrabando de medicamentos

O secretário de saúde do município de Alagoa Grande, Guimarim Teles Sales Júnior, e a dona de farmácia Ivonise de Oliveira foram presos em uma operação conjunta entre Polícia Federal e Receita Federal que investigavam o contrabando de medicamentos. Duas farmácias foram fechadas por envolvimento.

De acordo com informações da PF, Guimarim é acusado de desviar remédios para disfunção erétil e Ivonise por irregularidades na venda de medicamentos tarja preta, em que as receitas médicas devem ficar retidas nas farmácias. A farmácia dela foi fechada.

Além dos desvios, segundo o chefe de fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Adilson Bezerra, o secretário vendia em sua farmácia particular remédios clandestinos e colocava em risco a vida de seus clientes e a população da cidade. "Quem devia zelar pela vida da população estava colocando a vida em risco", disse.

Uma terceira farmácia foi fechada, mas por falta de uma autorização específica de funcionamento. Em Alagoa Grande foram apreendidos 500 kg de medicamentos irregulares. Os dois presos foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal na Grande João Pessoa.

Paraiba1

5 comentários:

  1. Ora o secretário de saude do Município revende medicamentos falsificados no próprio Município e para os seus amigos, imagine o que esse moço não faz para o resto da população.
    Resta apenas agora a população fazer esse rapaz ingerir esses medicamentos como castigo.
    Xadrez nesse desonesto.

    ResponderExcluir
  2. Esse secretário é a cara da administração municipal em Alagoa Grande. A saúde está desse jeito imagine o resto.

    ResponderExcluir
  3. É porque o cara era secretário municipal de saúde. Imaginem os donos de farmácia que não são.

    ResponderExcluir
  4. SErá que o prefeito não sabia disso???

    ResponderExcluir