terça-feira, 27 de julho de 2010

Tragédia: Ex-prefeito de Curral de Cima morre em acidente automobilístico




"Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre."
Foi dessa forma que o formidável Ariano Suassuna escritor, dramaturgo e um dos maiores símbolos da cultura brasileira definiu o enigma da morte.
Manoel Ferreira do Nascimento, o Neco de Estacada, cumpriu sua sentença.
Ele foi prefeito de Curral de Cima por duas vezes e procurou sempre representar com sua simplicidade o povo de sua terra, sem jamais fugir das raízes, traço marcante de sua existência.
Foi numa curva entre Sertãozinho e Duas Estradas, na tarde desta terça-feira, dia 27 de julho de 2010, que o matuto perdeu sua vida. Em fração de segundos Neco perdeu o controle do volante e o Gol preto voou para matar a maior liderança política que a jovem Curral de Cima já criou. Cumpriu sua sentença.
Mas Neco morreu trabalhando, nas suas idas e vindas pelas estradas, fazendo amigos, construindo o alicerce para a vida dos seus. A base de honradez deixada por ele vai ficar marcada pra sempre nos corações do povo de Estacada, o grande amor de sua vida.

Jota Alves

15 comentários:

  1. Sinto muito o acontecido, tratando-se de uma pessoa jovem e ainda com grande poder de contribuição para a vida da sua comunidade.

    Contador Neuzomar
    Córdoba -Argentina

    ResponderExcluir
  2. Ele foi uma grande pessoa, simples e muito umilde com os que o arrodeavam... descance em paz NECO.

    ResponderExcluir
  3. Sua vida foi viver sempre junto dos menos favorecidos, procurando fazer o bem a todos aqueles que o procurava. DESCANSE EM PAZ NECO!!!!!

    CELY
    Sertãozinho PB

    ResponderExcluir
  4. A grande força do amor reside na continuidade,na perseverança e na sabedoria que consiste não tanto em querer receber, mas principalmente
    em proporcionar felicidades aos outros, em todos os momentos da vida.
    Foi assim a missão destinada e cumprida por nosso amigo e irmão NECO DE ESTACADA.
    Que sejas acolhido em Paz junto ao PAI ETERNO.

    Flavio Pontes - SERTÃOZINHO PB

    ResponderExcluir
  5. Perdemos um grande homem, mas sua importancia aqui na terra será eternamente lembrada, que Deus hle der o descanço eterno. NECO você foi e será o nosso eterno prefeito.

    ResponderExcluir
  6. estacada tem muito a perder com a morte do seu grande politico pois ele sempre apoiou estacada hoje estacada chora sem cosolo que deus o coloque em um bom lugar...27/07/10 uma data que jamais vamos esquecer descance em paz...

    ResponderExcluir
  7. Um politico incrivel. Um amigo para todas as horas. Um ser humano impar. Foi prefeito por duas vezes e nunca o poder lhe subiu a cabeça.Ë uma terrivel perda para todos os que lhe conheciam

    ResponderExcluir
  8. pessoa simples, alegre, feliz homem de muita coragem, o maior articulador politico daquela região. foi embora sem poder se despedir de quem mais gostava.do povo.

    ResponderExcluir
  9. neco deixa muita saudades em nossa vida:descance em paz neco.

    ResponderExcluir
  10. NECO A CIDADE DE CURRAL DE CIMA, E O VALE DO MAMANGUAPE ESTA MUITO TRISTE POR O FIM DE SUA PASSAGEM AQUI NA TERRA MAIS TENHO CERTEZA QUE DEUS TE COLOCOU NUM LUGAR LINDO E MARAVILHOSO, POIS PESSOAS ASSIM IGUAL A VOCE TEM UM LUGAR ESPECIAL PERANTE O PAI...
    VALEU O AMIGO QUE VOCE FOI PRA MIM E MINHA FAMILIA..(ALVINHO DIESEL E FAMILIA)
    .......DESCANCE EM PAZ .......

    ResponderExcluir
  11. UMA PESSOA BOA,HONESTA
    E SINCERA...DESCANSE EM PAZ!


    JOAO PESSOA

    ResponderExcluir
  12. Estamos muito tristes com a perda do nosso primo e amigo. Todos nós sentimos muito. Lembramos dele sempre feliz e alegre, ficamos com a imagem da Festa de Estacada de 2009 na lembrança que compartilhamos com ele.
    Acabou a alegria de Estacada.

    Das primas,

    Fáu e Zéu e parentes do RJ

    ResponderExcluir
  13. sou de estacada e atualmete moro em brasilia
    conhecia muito neco era uma otima pessoa,era tão bom que deus o levou pea perto dele(noco no nossos corações)

    ResponderExcluir
  14. ele e muito inportante e nunca vai ser esquecido deus abensoai aonde que q ele esteja.e abensoe sua familia.

    ResponderExcluir
  15. que deus ilumine ele aonde ele estiver ele alen de ser meu padrinho era meu amigo, eu quando fiquei sabendo eu nao a creditei,vou sinti muita fauta dele mais eu sei que ele vai e èsta nun lugar muito especial là no cèu,deus oabensoe,deforça a sua familia.saiba que eu sua a filhada teamo muito.

    ResponderExcluir