quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eleitor é obrigado a levar o título e um documento com foto para ter direito a voto

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba promoveu nesta quarta-feira (14), o I Seminário de Comunicação – A Mídia e as Eleições 2010.
O objetivo do evento foi esclarecer dúvidas sobre o papel da imprensa na cobertura das eleições e os limites impostos pela legislação que rege o pleito em curso.
Também foi informado que houve algumas alterações com relação às eleições passadas que podem causar transtornos na hora do voto.
O secretário de tecnologia da informação do TRE, José Cassimiro Júnior, alertou aos eleitores que esse ano só terá direito a voto quem apresentar o título e um documento com foto (RG, carteira de habilitação...).
Quem perdeu o título pode procurar qualquer cartório eleitoral e solicitar a reimpressão do documento ou a segunda via, até 20 dias antes das eleições.
Dando sequencia ao projeto de a cada dia utilizar mais tecnologia e dotar de maior transparência o processo eleitoral, na Paraiba os eleitores das cidades de Pedras de Fogo e Cabedelo vão ser identificados através da impressão digital, para ter direito ao voto. A meta é nos próximos anos avançar o sistema para todo país.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário