quarta-feira, 7 de julho de 2010

Enquanto Fátima dorme moradores constroem campo de pelada em área abandonada


A criatividades das pessoas não tem limite, mesmo nas situações mais adversas. Na ausência de uma ação efetiva da Prefeitura, os moradores do conjunto Clóvis Bezerra improvisaram uma quadra de chão batido para ocupar a cabeça da meninada nas horas vagas.
O direito ao lazer está garantido na Constituição, em seu artigo 6º.
Lamentavelmente não há uma preocupação da prefeita Fátima Paulino (PMDB), em proporcionar lazer para os cidadãos guarabirenses. Quem mora no Clóvis Bezerra a falta de opções de lazer é mais acentuada.
Existe uma área ociosa no bairro que serviria para construir uma bela praça, com um complexo esportivo, se houvesse um governante com competência e tino administrativo para tanto. Segundo a senhora Maria da Graça a prefeita Fátima Paulino prometeu, na campanha de 2008, que a primeira coisa que faria para o bairro em sendo eleita, seria uma praça dotada de quadra de esportes, área de lazer e tudo mais.
O tempo se passou e até agora, a promessa, o vento levou. Nada de realização em benefício da comunidade. O que se vê é o completo abandono, o esgoto correndo a céu aberto, as moscas invadindo as residências, o mato tomando conta do bairro.
Como a moçada não dá ponto sem nó, resolveu com as próprias mãos construir um espaço de lazer para a pelada de final de tarde. Um campinho de chão batido (nas fotos), com rolos de coqueiro no papel de traves. Está feita a brincadeira e a bola rola enquanto dona Fátima dorme seu sono, esperando o tempo passar.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário