sexta-feira, 16 de julho de 2010

Zenóbio lamenta morte de educadora e diz que Guarabira se sente menor sem a professora Piedade

O deputado Zenóbio Toscano participou do velório e cortejo fúnebre da professora Maria da Piedade Medeiros Paiva, sepultada nesta sexta-feira (16), em Guarabira, e lamentou a morte da escritora, professora e pedagoga que tanto contribuiu com a Paraíba.
Para o parlamentar dona Piedade foi uma grande educadora. “Professora Piedade ao lado de Maria Eulália Cantalice, professor Edgardo Júlio e a professora Detinha Diogo são as pessoas que mais contribuíram para a educação de Guarabira; Detinha continua o seu ofício. Piedade foi uma excelente educadora, possuiu durante muitos anos um educandário (Externato João XXIII) que foi modelo para a região, autora de muitos livros publicados nacionalmente; uma figura que sempre esteve participando de todos os grandes momentos da cidade”, disse Zenóbio.
Toscano, que quando administrou a cidade de Guarabira investiu pesado na educação, considera que a cidade ficou mais pobre sem a professora Piedade. “Guarabira se sente menor, se sente uma cidade muito triste quando nós temos conhecimento do falecimento de Piedade”, acrescentou.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário