quarta-feira, 7 de julho de 2010

Advogado de Ricardo diz que PSB vai entrar na justiça contra rompimento do PP

O coordenador jurídico da candidatura do ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba, o advogado Ricardo Sérvulo, declarou na tarde desta quarta-feira (7) que vai entrar com uma ação na justiça contra o PP, partido do ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro que apoiava Ricardo mas que de última hora migrou para a base aliada do governador José Maranhão (PMDB).

Ele lembra que a legenda dominada pela família Ribeiro participou de todas as negociações prévias, subiu no palanque no dia da convenção e discursou em prol de Ricardo Coutinho, mas cinco dias depois anunciou apoio ao peemedebista. “Isto é um ato ilegal, porque não respeita as deliberações partidárias”, destacou.

Ricardo Sérvulo diz que a convenção serve justamente para reunir os filiados e deliberar sobre a posição do partido no pleito, mas que a direção do PP não levou isto em consideração. “São coisas gravíssimas. Um partido não pode fazer uma ata em convenção e modificá-la depois sem deliberações”, denunciou.

Em resumo, Sérvulo diz que “o que foi proclamado no palanque das oposições, com o apoio do PP, é diferente do que consta na ata da legenda”, e isto segundo ele é ilegal. “Vamos nos debruçar num estudo técnico sobre o caso e vamos entrar na justiça contra esta atitude”, concluiu.

Portal Paraiba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário