quarta-feira, 28 de julho de 2010

O descaso continua: estacionamento do Zenobão é invadido por construções de barracas e praça do ginásio está caindo aos pedaços





Atenção doutora Ana Guarabira de Lima Cabral, curadora do Patrimônio Público de Guarabira, alguma coisa precisa ser feita pelo Ministério Público antes que a prefeita Fátima Paulino resolva doar para algum aliado político um pedacinho de terra na calçada da sede das curadorias, com o pretexto de que é preciso gerar emprego e renda.
As fotos aí de cima são do estacionamento do Ginásio de Esportes ‘O Zenobão’ e, em tese, deveria servir para estacionar veículos em dias de jogos. Pois bem, dona Fátima, graciosamente, presenteou aliados para que construíssem barracos, invadindo dessa forma o espaço público com a anuência do poder público, já que – deve raciocinar a prefeita – aliado não pode ficar desamparado.
Os senhores proprietários dos estabelecimentos não estão cometendo crime algum, afinal o poder concedente, que tem autoridade para tanto, a Prefeitura de Guarabira entendeu que estacionamento é lugar para construir barrocos e não para estacionar carros.
E se por acaso vierem os senhores representantes da prefeita argumentar que é preciso barracas para vender lanche aos atletas, já antecipo que o argumento é furado. Quem conhece Guarabira sabe que já existem dois quiosques no entorno que atendem muito bem a demanda e, portanto, seria desnecessária a construção de mais dois ou mais.
Daqui fico esperançoso que alguém que tenha lido essas linhas faça um enredo a doutora Ana e ela, com a competência, juventude e vontade de trabalhar que eu sei que tem, fará uma visita ao local e sem dúvida vai espiar como anda também a praça do Zenobão.

Jota Alves

Um comentário:

  1. vendo as fotos é muito triste ver o bom e velho Zenobão nestas condições, infelizmente este é o resultado de um povo que vota pela paixão e esquece o lado racional da coisa, ta ai o Zenobão nestas condições deploraveis. Votei nesta mulher que esta no poder, mas me arrependo muito, mas a mudança para mim começa este ano... e votar por paixão nunca mais. Como diria um velho estadista: " O povo tem o governo que merece".

    ResponderExcluir