quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Jutay Menezes nega voto contrário a empréstimo e Hervázio que anular votação na Assembleia

A novela do empréstimo da Cagepa está longe de terminar, apesar do seu arquivamento na manhã de hoje na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Pastor Jutay (PRB) acabou de confirmar ao blog, em entrevista gravada, que votou a favor do recurso que anulava parecer contrário da Comissão de Orçamento. Em suma, votou com o governo e não com a oposição, como foi proclamado pela Assembleia e divulgada, consequentemente, pela imprensa.

“Apresentei até uma emenda para o projeto e votei com o recurso a fim de que a emenda pudesse ser incluída. Houve um erro. Contaram errado. Votei a favor”, disparou Pastor Jutay, que, neste caso, eleva pra 20 a lista de deputados favoráveis ao empréstimo na Assembleia e deixando apenas em 15 dos deputados contrários.

Apesar de não atingir o quórum de 22 votos mesmo com a posição de Jutay, o líder do governo Hervázio Bezerra (PSDB) acabou de providenciar solicitação à Mesa Diretora da Assembleia da ata da sessão de hoje e ainda uma cópia do DVD da TV Assembleia para comprovar a posição de Jutay. Ele acredita que houve erro de contagem e de proclamação do resultado, o que pode tornar a votação nula.

“Houve por parte da assessoria da Mesa um erro de contagem e proclamação. O Pastor Jutay votou a favor do recurso e isso não pode ficar assim”, disparou Hervázio.

Do PoliticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário