terça-feira, 14 de agosto de 2012

Defesa usa Cazuza para atacar Gurgel no STF: ‘Tua piscina está cheia de ratos'

Advogado de Anita Leocádia, Luís Maximiliano Mota, diz que acusações contra ex-assessora são injustas

O advogado da ex-assessora parlamentar Anita Leocádia, Luís Maximiliano Mota , usou um trecho da música O Tempo Não Para , de Cazuza, para atacar o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, nesta terça-feira, no STF . “Senhor procurador-geral, a tua piscina está cheia de ratos, mas as tuas ideias não correspondem aos fatos”, afirmou ao final de sua sustentação oral.

Não é a primeira vez que músicas são usadas no julgamento do mensalão . Tudo começou com o próprio procurador-geral. Em sua peça de acusação, Gurgel citou trecho da música Vai Passar , de Chico Buarque : “Dormia a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações”. Dias depois, o advogado Leonardo Yarochewsky, que representa Simone Vasconcelos, ex-diretora da agência SMP&B, citou um trecho de Apesar de Você em provocação a Gurgel. “Apesar de você, amanhã há de ser outro dia”.

Em outro momento, o mesmo advogado citou Carminha, uma das protagonistas da novela “Avenida Brasil”, da TV Globo. “Virou moda, é bonito falar de bando ou quadrilha. Até na novela das oito, a Carminha falou que ia processar a Nina por formação de quadrilha”, afirmou o advogado. Um outro defensor comparou Gurgel ao apresentador Jô Soares .

Com Agência Brasil


Postado por Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário