sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Biblioteca Virtual de Guarabira funciona com apenas três computadores velhos




Um importante meio de inclusão digital de Guarabira vive abandonado pela atual gestão do município. Trata-se da Biblioteca Virtual, que leva o nome do vanguardista da radiofonia guarabirense Expedito Santos.

Construída na administração da então prefeita Léa Toscano, a biblioteca oferece internet gratuita ao alunado do município que não tem condições de acesso, para que estes possam ser inseridos no mundo digital e ainda melhorar suas pesquisas nos estudos.

Na local havia 24 computadores funcionando, hoje há apenas 3, conta com uma única funcionária, e não há direção. Além dos equipamentos estarem totalmente defasados e quebrados, a estrutura do local também mostra sinais de deterioração, com paredes estouradas e portas destruídas.

A atual administração de Guarabira nunca construiu uma única sala de aula e ainda desativou todos os laboratórios de informática existentes em algumas das escolas do município, e sequer consegue manter o único lugar de acesso gratuito a internet pela Prefeitura.

Do Portal Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário