
Para a realização das ações de saúde e de educação, o Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES deu todo apoio logístico, com a armação das tendas e colocação das cadeiras para atender ao público. A SES também vai disponibilizar material para o teste da glicemia capilar e material educativo sobre a doença.
Durante toda a manhã, diabéticos, familiares e o público em geral poderão obter informações sobre a doença. Também será feita a aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação bucal, educação física (ginástica, alongamento e orientações sobre atividade física) terapia alternativa (tenda “Mãos que multiplicam a saúde”), oficina nutricional, orientações de insulinoterapia e orientação para doenças cardiovasculares. Os exames serão realizados por estudantes do curso técnico de enfermagem da Escola São Vicente de Paula, de Mangabeira.
postado por Cid Cordeiro
Minha gente toda a atenção para esse problema DIABETES, e uma doença silenciosa mais trás um estrago enorme. (já vivi e vivo com esse problema na minha família)
ResponderExcluir