
Os equinos são amarrados às arvores presentes no local pelos seus proprietários, o que é considerado irregular em ambiente de pedestres. Desta forma os animais sujam a praça e ainda colocam em risco os transeuntes, que podem se ferir caso os animais resolvam dar coices por qualquer motivo que seja.
A Praça da Alimentação foi construída na administração da então prefeita Léa Toscano, que revitalizou o local, que antes era composto por barracas e sem pavimentação.

A Secretaria de Meio Ambiente da atual gestão municipal faz vistas grossas ao fato, que se repete com mais ênfase nas quartas e sábados, dias de feira livre na cidade. O setor é responsável também pela fiscalização deste tipo de acontecimento, porém, tem cruzado os braços e nada tem feito para orientar os proprietários dos animais.
Várias pessoas procuraram a redação do Portal Independente reclamando da situação, elas afirmaram que é um absurdo a falta de atenção da atual gestão. De acordo com a população, o lugar, que poderia ser um cartão postal da rainha do brejo, no centro da cidade pólo de uma região metropolitana, está envergonhando os guarabirenses.

Portal Independente
Nenhum comentário:
Postar um comentário