sábado, 5 de junho de 2010

Governadores não querem a aprovação da PEC 300



Entrevistado pelo radialista Feliciano Silva, Rádio Constelação FM, o deputado federal Luiz Couto foi questionado sobre a demora para aprovação da PEC 300. Ele revelou que a resistência à aprovação parte dos governadores que teriam que pagar os salários por um período de seis meses, tempo que o Governo Federal criaria um fundo para ajudar aos Estados.

Outro assunto tocado pelo deputado foi a aprovação do “Ficha Limpa” e sancionado pelo presidente Lula. Ele acredita que o TSE fará uma normativa para que seja aplicada ainda na eleição de 2010.


Couto mostrou-se preocupado com o descontrole da violência na Paraíba, onde a palavra que mais se ouve é: insegurança, insegurança, insegurança, pois no final de semana poucas delegacias estão abertas para atender o cidadão. O direito do cidadão de ir e vir está sendo impedido, por falta de um efetivo suficiente, principalmente em pequenos municípios. “Falta salário... falta logística”, destacou o deputado.


Sobre política Luiz Couto disse que num primeiro momento havia colocado seu nome para disputa de senador, mas seu partido queria que ele fizesse parte do governo do atraso, de muita propaganda enganosa e isso ele não aceitou e, por isso, está trabalhando para reeleição de deputado federal.

O deputado federal do PT paraibano não faz parte dos políticos que querem tranformar a política partidária numa negociata.


Cid Cordeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário